Up Owners Club banner

Flutuação do freio dianteiro

1 reading
424 views 21 replies 8 participants last post by  Vaultboy  
#1 · (Edited)
Olá a todos.

Pads e discos foram substituídos em março deste ano, estive na oficina hoje para algo não relacionado e pedi-lhes para verificar uma flutuação na travagem. Aparentemente é um problema com os travões dianteiros? A oficina tentou vender-me discos e pastilhas novos, levei-os para fazer um. Apenas 6 meses no carro bastardo? Há algo que eu possa fazer para verificar isto?

Penso que é uma de duas coisas. Ou esqueci-me/perdi alguma coisa ao fazê-los, ou peças inferiores/defeituosas. Está a deixar-me completamente louco. Se não conseguir resolver, o carro vai para venda como está. Obviamente que vou baixar um pouco o preço para ter em conta este problema de travagem. A cabeça está a rebentar. Não estou feliz.

#4 ·
Provavelmente um disco empenado. A única maneira de ter certeza é levantá-lo, tirar as rodas dianteiras e verificar o empeno dos discos com um relógio comparador. Tive que fazer isso algumas vezes em casa nos últimos três ou quatro anos com alguns carros diferentes. Os discos de reposição não são mais o que costumavam ser. Um conjunto que tivemos também era Brembo.